quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Telefonica Digital adquire controle da Axismed


A Telefónica Digital, braço global de inovações digitais da operadora, adquiriu o controle da Axismed, maior empresa de gestão de saúde populacional do País. O negócio permitirá ao Grupo Telefônica acelerar o desenvolvimento de uma proposta completa de serviços no mercado brasileiro de e-health, com foco em operadoras de saúde privadas e corporações, bem como nos 90 milhões de clientes da Vivo no País.
Há dez anos no mercado, e atuação com profissionais como médicos, enfermeiros, farmacêuticos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionistas, a Axismed possui uma expertise, fruto do monitoramento de mais de 180 mil pacientes no País e de seu sistema próprio de relacionamento com o cliente – baseado em avançadas diretrizes e protocolos clínicos. Entre os clientes da companhia estão algumas das principais operadoras privadas de saúde brasileiras, as quais reduziram em até 30% seus custos associados a pacientes crônicos graças ao trabalho realizado pela Axismed.
A associação ao Grupo Telefônica abrirá inúmeras possibilidades para a Axismed. O atendimento aos pacientes passará a contar com uma plataforma multicanal para o contato com os usuários – por meio de aplicativos de celular, internet, SMS, portal Web, videoconferência, entre outros. A plataforma viabilizará, já no primeiro ano, a transmissão de biomedidas, com aparelhos conectados na casa do paciente, que monitoram o nível de glicose, pressão arterial e outros indicadores fisiológicos, conforme a patologia do indivíduo.
A combinação do conhecimento em gestão de saúde da Axismed com a experiência do Grupo Telefônica em tecnologia possibilitará o desenvolvimento de serviços inovadores para operadoras de planos de saúde e para o mercado corporativo.
Em uma próxima fase, será contemplado o trabalho conjunto do Grupo Telefônica com a Axismed, visando expandir sua proposta para novos países e ainda identificar oportunidades no mercado brasileiro de B2C,  junto à base de 90 milhões de clientes Vivo.
Melhoria na qualidade de vida
"O negócio insere-se no contexto da aposta global da empresa no mercado de e-health, uma das diversas áreas de atuação em que a Telefónica Digital desenvolve produtos e serviços inovadores", diz Antonio Carlos Valente, presidente do Grupo Telefônica no Brasil. "Com as nossas soluções de conexão e a rede Vivo 3G sem igual no País, o acompanhamento de doentes crônicos poderá chegar um público de mais de 3 mil cidades de todo o território nacional", acrescenta.
"O mercado potencial de gestão remota de pacientes no Brasil é significativo", diz Matthew Key, CEO da Telefónica Digital. "A estrutura, o potencial e a maturidade do mercado brasileiro, além do importante papel desenvolvido por operadoras de saúde privadas, garantem ao Brasil a oportunidade de assumir a liderança global destes serviços. Com a Axismed, somos capazes de oferecer uma solução completa end-to-end ao mercado, ajudando a melhorar a qualidade de vida de pacientes crônicos", acrescenta.
"A ideia básica por trás de todos os serviços oferecidos pela Axismed é oferecer uma solução em que todo o setor de saúde saia ganhando (win-win). Por exemplo, nossos serviços permitem que pacientes crônicos monitorem sua condição de saúde, evitando assim visitas ao pronto-socorro e internações desnecessárias. Eles também ajudam médicos a obter maior aderência de pacientes à suas prescrições e recomendações, reduzindo significativamente o custo do tratamento para o plano de saúde e garantindo tranquilidade para a família do paciente, por meio de apoio constante", afirma Fabio Abreu, CEO da Axismed.
Entre 80% e 93% dos pacientes crônicos atendidos pela Axismed aderem ao programa de monitoramento, o que diminui o número de consultas em prontos-socorros em 66% e as internações em até 50% - resultados que trazem benefícios aos pacientes e às empresas. Como a doença crônica não tem cura, o trabalho da Axismed visa permitir que o paciente possa levar uma vida normal, controlada e com menor risco de complicações

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