quinta-feira, 27 de setembro de 2012

America Latina terá 460 milhões de assinantes internet móvel de alta capacidade em 2016


 

 

 

A previsão é da associação 4G Americas, que estima um crescimento significativo no Brasil, onde há espectro disponível para essas redes.
 
Os assinantes de banda larga móvel por conexões HSPA, HSPA+ e LTE podem chegar a 125 milhões até dezembro na América Latina e Caribe. É a previsão da associação 4G Americas, que estima um crescimento significativo das redes de quarta geração ainda este ano. No início de 2012, a entidade contava 100 milhões de usuários das 41 redes móveis de alta capacidade já implantadas em 22 países.
 
Para 2016, a previsão da 4G Americas é da existência de 460 milhões de usuários das redes 4G na América Latina, ou 55% do total de assinantes da banda larga móveis, estimados em 842 milhões. Mas apenas 5% deles usarão a tecnologia LTE, ficando os 50% demais estarão nas redes HSPA+, que podem atingir até 42 Mbps no download com dupla portadora.
 
Segundo a entidade, existem 524 MHz de espectro disponível no Brasil para implantação dessas redes, o que garante um espaço considerável para crescimento da 4G, sobretudo para atendimento da demanda esperada para os eventos esportivos mundiais. A previsão é de que, com as novas redes, haverá uma correlação melhor da penetração de voz e dados. Atualmente, a penetração de voz por dispositivos móveis no país é de 104%, enquanto a de dados não passa de 30%.
 
A 4G Americas é a associação setorial que reúne os principais provedores de serviços e fabricantes do setor de telecomunicações. Ela tem como missão promover, facilitar e apoiar a implementação das tecnologias 3G e 4G na América Latina.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário