quinta-feira, 9 de maio de 2013

Primeiros celulares com Firefox OS chegam ao mercado

Por ora, os smartphones são voltados aos desenvolvedores, que podem explorar a plataforma e criar aplicativos para o sistema operacional da Mozilla

Firefox OS: Sistema operacional é baseado na linguagem de programação HTML 5
Firefox OS: Sistema operacional é baseado na linguagem de programação HTML 5 (Reprodução)
A Fundação Mozilla, a Geeksphone e a Telefônica (Vivo, no Brasil) dão início nesta terça-feira às vendas globais dos primeiros celulares com sistema operacional Firefox. Por ora, os smartphones são voltados aos desenvolvedores, que podem explorar a plataforma e criar aplicativos. Mas isso não impede que usuários comuns adquiram os dispositivos com a versão beta - para testes - do Firefox OS.  
Leia também:
Firefox quer repetir nos smartphones sucesso do browser

Os Geekphones com Firefox permitem que desenvolvedores executem testes em ambiente real. O sistema operacional é atualizado periodicamente com a versão mais recente do software e aparece em dois modelos de celulares da fabricante espanhola: Keon e Peak.
Review: Por dentro do Keon, smartphone com Firefox OS
O Keon possui tela de 3,5 polegadas, processador Qualcomm de 1Ghz e 512MB de RAM. O aparelho custa 91 euros (238 reais). Já o Peak traz tela de 4,3 polegadas e processador Qualcomm DualCore de 1.2Ghz. Esse modelo pode ser comprado por 149 euros (391 reais). Os dois smartphones já estão disponíveis na loja on-line da Geeksphone e o preço não inclui as taxas de entrega.
As vendas acontecem simultaneamente em todo o mundo, inclusive Brasil. Sony, LG e Samsung estão entre as fabricantes que já anunciaram que irão adotar o novo sistema operacional em seus celulares. O lançamento oficial da plataforma deve acontecer ainda neste ano. A Telefônica Vivo já afirmou que oferecerá celulares com a versão final do Firefox OS em suas lojas no país.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/primeiros-celulares-com-firefox-os-chegam-ao-mercado

Nenhum comentário:

Postar um comentário