sábado, 11 de maio de 2013

Como é trabalhar no Facebook?

Colm Doyle, funcionário de Zuckerberg, conta como é o cotidiano na empresa

A placa da antiga Sun Microsystem serve para lembrar os funcionários 'de que eles não são a primeira empresa de tecnologia a ocupar o espaço' // Crédito: GETTY
No Quora, um site de perguntas e respostas que busca pessoas especializadas para responder suas dúvidas, um usuário perguntou "Como é trabalhar no Facebook". O engenheiro Colm Doyle, funcionário de Zuckerberg, respondeu à questão. Confira os momentos mais interessantes da rotina dele (em suas palavras, ele deixou de lado a 'comida de graça'):
- Todas as semanas, Mark Zuckerberg faz uma sessão de perguntas e respostas na qual ele conta os pensamentos sobre a marca que teve aquela semana e responde questionamentos de outros Facebookers.
- Todos os funcionários ganham crédito no Facebook Ads mensalmente.
- Não há barreiras internas em termos de acesso às informações da empresa. Desde o último número de usuários até o estágio do 'projeto secreto X'. Isso não inclui dados de usuários específicos e informações de RH.
- A ferramenta de comunicação interna é o próprio Facebook e seus produtos.
- Todo ano, o Facebook comemora o próprio aniversário e cada funcionário ganha um presente. Este ano, eles ganharam calças de pijama. Em outros anos já ganharam meias e relógios.
- Quando você precisa substituir seu mouse ou teclado, não precisa preencher a papelada ou falar com o pessoal. Há máquinas de venda espalhadas pelo campus, e você só precisa passar o crachá e receber seu hardware novinho.
- A placa com o 'curtir' na frente da sede é a placa da Sun Microsystem, que antes ocupava o prédio, virada e 'reformada'. O logo da Sun ainda está no lado de trás da placa, para lembrar que o Facebook não foi a primeira grande empresa de tecnologia a ocupar aquele espaço - e funcionários devem refletir sobre isso.
- Cada sala de reunião tem nomes escolhidos em uma votação entre os funcionários. Há uma boa quantidade de piadas internas.
- Tem uma tela de estádio (chamada Jumbotron) no quintal principal. Afinal, por que não?


Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI336052-17770,00-COMO+E+TRABALHAR+NO+FACEBOOK.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário