sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mercado de apps cresceu 83% no Brasil no último ano.



O novo relatório da Distimo sobre o mercado de aplicativos móveis foca em quatro países: Brasil, Rússia, México e Turquia. Segundo a Distimo, salvo mercados do leste asiático, estes são os 4 países com maior crescimento no último ano e que devem ser olhados atentamente.
O estudo, que analisou 30 países e cobriu os 200 apps mais vendidos no período de maio de 2011 a maio de 2012, revela alguns números bem interessantes, como por exemplo o de que o modelo de apps pagos gera mais receita doque o de apps "freemium" (com compra in-app) no Brasil, ao contrário da maioria dos outros países.
Distimo
Distimo
O mercados de aplicativos no Brasil cresceu 83% no último ano, impulsionado em boa parte pela disponibilidade de jogos na App Store. De abril para maio de 2012, quando os games foram lançados na loja da Apple, as receitas cresceram 80% em apenas 1 mês.
Estes números fizeram do Brasil o sexto mercado com maior crescimento do mundo no segmento, e o segundo maior quando descontados os países asiáticos, perdendo apenas para Rússia. O Brasil também é agora o maior mercado de apps da América Latina, superando o México.
Apesar desse crescimento, o número de apps pagos baixados continua pequeno. A cada 100 apps baixados, apenas 5,4 são pagos no Brasil. Esse número, no entanto, ainda é maior do que na Rússia (5,0) e bem maior do que na Turquia (2,2).
Distimo
Distimo
Em todos os 4 países, a categoria de Games é a que gera mais receita, mas enquanto a categoria de Livros fica em quarto lugar na Rússia, no Brasil ela aparece em penúltimo lugar. O estudo também mostra que os usuários preferem baixar apps que estejam traduzidos para sua língua local. No Brasil, por exemplo, cerca de 38% dos downloads são de apps em português, mas apenas cerca de 5% dos apps da App Store possuem versão em PT-br.
Distimo
Distimo
O crescimento vem não apenas dos smartphones, mas também dos tablets. Receitas vindas do iPad no Brasil cresceram 91%, ainda mais do que na Rússia (76%).
Resumindo, se você quer desenvolver apps no Brasil: apps pagos geram mais receita que os freemiuns; games são os mais rentáveis; e não esqueça de usar o português brasileiro.


de Tudocelular.com Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário