VENDA DE PCS CAI 26% EM 2014
A queda das vendas no país, já previstas por institutos de pesquisa e consultorias, foi maior entre os desktops (-31%), mas não poupou os notebooks (-22%).
Segundo a consultoria, as vendas de computadores no país foram impactadas por quatro eventos: o carnaval fora de época, a Copa do Mundo, as eleições e a alta do dólar. “Tradicionalmente, março é um mês muito positivo para o mercado de PCs, porém, o carnaval adiado fez com que o 1º trimestre fosse muito negativo em vendas. Logo em seguida, houve a Copa do Mundo e os varejistas focaram em outras categorias de produtos. As incertezas em relação às eleições e a volatilidade da moeda americana também contribuíram para o mau desempenho em 2014”, afirma Pedro Hagge, analista de pesquisas da IDC Brasil.
Entre outubro e dezembro do ano passado foram vendidos cerca de 2,7 milhões de PCs, queda de 25% na comparação com o 4º trimestre de 2013 e alta de 3% na comparação com o 3º trimestre de 2014. Os números do 4º trimestre ficaram dentro das projeções da IDC Brasil, que, ao contrário de anos anteriores, já previa um desaquecimento das vendas no período. (Assessoria de Imprensa)
fonte: http://www.telesintese.com.br/vendas-de-pcs-cai-26-em-2014/
Nenhum comentário:
Postar um comentário