segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Aplicativo deseja se tornar uma rede social de reclamações



ProtestaíO aplicativo pretende reunir manifestantes, empresas e poder público em uma rede social
São Paulo – Normalmente, a ideia que motiva a criação de uma startup está relacionada com o desenvolvimento de uma solução inédita para um determinado problema. Para Flávio Henrique de Freitas, de 28 anos, isso não foi diferente. E tudo começou por causa de um sorvete.
Nascido na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, Freitas criou o Protestaí, plataforma que reúne diferentes reclamações enviadas pelos usuários. Do buraco da calçada ao mau atendimento em um restaurante, é possível enviar um texto curto com hashtags por meio de um aplicativo gratuito desenvolvido para iOS e Android (clique nos links para baixar o serviço). As reclamações são reunidas e podem ser conferidas no site da empresa.

Formado em Engenharia da Computação pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), o empreendedor começou a desenvolver sites aos 15 anos, quando fez uma página de culinária com as receitas feitas por sua mãe. Após trabalhar com programação, Freitas decidiu fazer do hobby sua profissão e, desde o final do ano passado passou a desenvolver o Protestaí, que foi lançado oficialmente em maio deste ano.
E o que o sorvete tem a ver com a criação da startup? “Estava passeando no shopping e vi uma propaganda bonita de um sorvete. Mas, depois de fazer o pedido, foi aquela decepção com o aspecto real do produto. E eu simplesmente não tinha com quem reclamar”, afirma o jovem. Dessa maneira, ele pensou em criar uma plataforma que pudesse ser acessada por meio de um smartphone, sendo possível registrar a reclamação no mesmo instante do acontecimento.


Fonte: http://info.abril.com.br/noticias/carreira/2013/06/aplicativo-deseja-se-tornar-uma-rede-social-de-reclamacoes.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário