Tablets vão mudar o mercado de mobile marketing, segundo estudo
Os tablets serão divisores no mercado de mobilidade, diz um estudo sobre as
tendências móveis em marketing da Forrester. De acordo com a firma de pesquisas,
apesar de a base instalada de tablets ser menor do que a de smartphones, o
comércio nesses dispositivos vai ultrapassar o dos celulares. Com isso, o ideal
é que as agências de marketing façam iniciativas olhando os dois tipos de
dispositivos de forma diferente, já que o tablet é visto pelos consumidores como
uma substituição para os PCs.
As empresas de marketing vão perceber que o mobile requer uma mudança total
em sua abordagem. As marcas que se adiantarem poderão se destacar da
concorrência, mas elas devem também tranquilizar os consumidores sobre
privacidade e segurança. As plataformas também vão se estender para outros tipos
de dispositivos, como óculos, relógios, carros, máquinas de café e
geladeiras.
Outra tendência é que a mobilidade terá um papel importante nos consumidores
de países emergentes na América Latina, Ásia e África, onde estão acontecendo as
primeiras experiências móveis para muitas pessoas. A diferença na maturidade dos
mercados deve ser usada pelas agências de marketing para priorizar ações e
investimentos.
Custos
O estudo da Forrester também apresentou tendências relacionadas aos
investimentos na mobilidade. Os gastos vão aumentar na área, tanto para o
desenvolvimento de serviços, como para expertise de desenvolvedores, cientistas
de dados e especialistas em análises.
A necessidade de ter uma organização e processos mais formais também elevarão
os custos de mobile marketing. Isso resultará na criação de um cargo para
gerente de mobile marketing dentro das empresas, prevê a Forrester.
Fonte: http://www.mobiletime.com.br/31/07/2013/tablets-vao-mudar-o-mercado-de-mobile-marketing-segundo-estudo/349319/news.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário