Operadoras
alcançam nível de referência, mas será que estes níveis são
satisfatórios?
As empresas de telefonia celular estão longe,
muito longe, de alcançarem bons índices de satisfação entre seus clientes, tanto
é que as principais operadoras do Brasil, Claro, Oi, Tim e Vivo, estrelaram
entre as 11 primeiras posições em reclamações no PROCON no ano de 2012.
A Anatel (Agencia Nacional de
Telecomunicações), que é responsável pela fiscalização das operadoras de
telefonia, anunciou no final de julho o resultado de sua avaliação da melhoria
do Serviço Móvel Pessoal no período de fevereiro a abril de 2013.
De acordo com a Anatel, as principais
operadoras de telefonia móvel do país apresentaram resultados acima dos
parâmetros de referência, com melhoras tanto no acesso quanto nas quedas das
ligações. A Anatel afirma ainda que todas as operadoras avaliadas atingiram os
parâmetros de referência referentes às desconexões de dados.
A Anatel avaliou também as conexões de dados
2G, onde afirmou que apenas a Claro atingiu o valor de referência, enquanto as
outras operadoras demonstraram evolução positiva neste tipo de conexão.
A agência afirmou ainda que houve redução de
cerca de oito milhões no número de acessos às redes 2G e um aumento em 14
milhões nas conexões 3G.
A Anatel precisa fiscalizar também o aumento,
se é que houve algum, da infraestrutura destas empresas, pois o que parece é que
não há capacidade operacional para suportar todo este povo que migrou para a
tecnologia 3G no período, pois, tirando a Anatel, parece que ninguém mais notou
melhorias nos serviços de telefonia móvel no país. Sem falar das conexões 4G,
que, além de muito instáveis, não alcançam velocidades dignas de receberem o
nome de 4G.
E você, notou alguma melhoria nos serviços
prestados pelas operadoras de telefonia móvel no Brasil? Dê sua opinião e mostre
para a Anatel o que realmente está acontecendo.
Fonte:http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/5059/anatel-divulga-resultados-do-acompanhamento-da-qualidade-do-servico-movel
Fonte: http://mobilexpert.com.br/mercado-telecom/materias/5059/anatel-divulga-resultados-do-acompanhamento-da-qualidade-do-servico-movel
Nenhum comentário:
Postar um comentário