Vale ressaltar que a preocupação com a segurança ganhou um impulso a mais quando, na semana passada, o jornal britânico “Guardian” revelou que a Microsoft colaborou com o governo americano propiciando o acesso a informações trocadas por usuários do Skype, que conta com 663 milhões de usuários, fazendo, assim, com que as pessoas começassem a prestar mais atenção a privacidade desses serviços on-line.
Hemlis promete que os textos, criptografados, não poderão ser lidos por ninguém além dos participantes da conversa e desde já, se espera um verdadeiro sucesso, já que a meta financeira do serviço, que é de US$ 100 mil, foi atingida em 36 horas, após lançamento da campanha, iniciada na terça (9) e encerrada na sexta (11) com doações de 10,4 mil pessoas e um montante de US$ 151 mil em dólares e na moeda digital bitcoin.
Infelizmente ainda sem previsão de lançamento, mas, desde já, prometido para dispositivos com Android e com iOS (embora depois outras plataformas devam também ganhar versões).
Hemlis (segredo em sueco) usará as tecnologias de transmissão com tunelamento criptografado e o protocolo MPLS, que podem assegurar a privacidade das mensagens trocadas e usará somente os servidores controlados pelo projeto, pois a terceirização poderia propiciar interceptação ou espionagem, além do mais, a princípio, o código não será aberto.
Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/2013/07/hemlis-esta-chegando-para-competir-com-whatsapp/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+fwbr+%28FayerWayer+Brasil%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário