quinta-feira, 27 de junho de 2013

NY ganha pontos de recarga de celular alimentados por energia solar

 
poste-celular-
Imagine um dia poder recarregar seu celular com energia solar em um poste qualquer de rua, e isso completamente de graça…ah, seria bom, não é? Pois saiba que isso já é realidade, só que, por enquanto, infelizmente, apenas em Nova York. Pois é, a cidade está instalando 25 pontos de recarga de dispositivos móveis alimentados por energia renovável em parques, ruas e praias.
Bem, para isso não precisa grandes esforços, basta fazer boas parcerias, como foi o caso, essa iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa de telecomunicações AT&T, a startup Goal Zero e o estúdio de design Pensa.
O projeto, que ainda está em fase de teste, surgiu de um trabalho de recuperação realizado pela AT & T após a passagem da supertempestade Sandy, em outubro de 2012, pois na época foram montados postos de carregamento móvel nas áreas afetadas por apagões em Nova York, o que inspirou a criação de estações de carregamento para uso cotidiano.
As estações, chamadas de “Charge Street”, são compostas de postes de aço de 12,5 metros de altura, com três painéis solares em forma de pétala, o ponto de recarga possui saídas USB e pode acomodar até seis dispositivos ao mesmo tempo, independentemente da operadora de telefonia móvel, com portas dedicadas para iPhones, Androids, BlackBerrys, entre outros.
Sem dúvida, uma ótima ideia a ser seguida, usando até materiais reciclados para o apoio do gadget e como descanso para uma bebida enquanto a pessoa espera.
A recarga completa de um smartphone demora cerca de duas horas, mas em 30 minutos dá para recarregar até 30 por cento da bateria.
Esperamos que a iniciativa possa inspirar outras cidades, tendo um custo total estimado entre US$ 300 mil US$ 500 mil.



Fonte: http://www.fayerwayer.com.br/2013/06/ny-ganha-pontos-de-recarga-de-celular-alimentados-por-energia-solar/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+fwbr+%28FayerWayer+Brasil%29

Nenhum comentário:

Postar um comentário