Muitas pessoa ficam imaginando como será nosso futuro, como serão as casas, os objetos, aparelhos, enfim, tudo que nos rodeia. Acredito que imaginar não é difícil, porém, transformar tudo em realidade levará alguns anos.
Vivemos em mundo com muita diferença intelectual e financeira. Não precisamos ir muito longe, pensando apenas no Brasil. Por mais que seja difícil acreditar, ainda morrem crianças por desnutrição! Sei que o assunto parece estar distorcido, que não tem haver com a tecnologia, porém acredito que tenha. Transformar uma sociedade inteira não depende de uma só pessoa, depende de muitos fatores. Sabemos que a alta tecnologia já chegou em muitos ambientes e casas, porém, sabemos também, que há muitas pessoas que nem conhecem a luz elétrica.
Mesmo assim, os cientistas não cansam de inventar novas tecnologias e integrá-las ao nosso cotidiano. Se perguntarmos aos nossos avós o que eles possuíam quando eram jovens de notável. A resposta deve ser unânime: o rádio. Para nós, atualmente o rádio não passa de um simples acessório, muitas vezes nem muito utilizado. Com o passar dos anos novas tecnologias foram surgindo, como a TV, a geladeira e o microondas. Quem é da geração mais antiga, ou ainda da minha, quando fala-se em futuro, deve vir a mente um conhecido desenho animado, “The Jetsons”, ele simbolizava o futuro como ninguém. No desenho não haviam carros, apenas naves voadoras; o serviço braçal era todo realizado por robôs; enfim, um sonho de futuro para qualquer criança. Creio que muitos ficaram com essa ideia de futuro na mente.

Determinar como será nosso futuro em relação a programação e arquitetura não é tarefa fácil. Como citei anteriormente o futuro pode chegar cedo para alguns, porém, até atingir toda a população será a longo prazo. No entanto, muitas tendências podemos adiantar aos interessados em tecnologia:
Cozinha: A grande tendência para este espaço é a integração. Esta integração consiste tanto com objetos eletrônicos como os eletrodomésticos e, todos conectados a internet. Nesta cozinha será possível apenas solicitar algo que ela responderá. Haverá telas de em touchscreen em vários aparelhos, assim, poderá passar receitas, valor calórico do prato, lembrar você dos compromissos, e muito mais, poderá realizar as compras do supermercado direto da sua cozinha. É o sonho de qualquer dona de casa!

Fonte: http://www.oficinadanet.com.br/artigo/tecnologia/como-sera-a-casa-do-futuro?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+oficinadanet_rss+%28Oficina+da+Net+-+Feed%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário